Para dúvidas ou informações ligue: (11) 4324-9271  |  (11) 97686-9466

Saúde Ocupacional

/Saúde Ocupacional
­

Programas de Ginástica Laboral

Ginástica laboral é uma técnica de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais, incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. Por ser de curta duração (10 a 15 minutos), não cansa nem sobrecarrega o funcionário.

Com uma metodologia diferenciada, a Vida em Forma faz a gestão de diversos indicadores de saúde. As informações são levantadas no início do programa, acompanhadas e comparadas de período em período. Desta forma, consegue-se um colaborador motivado, integrado, e equilibrado tanto fisicamente como mentalmente, além de permitir uma análise precisa dos resultados de forma integrada, isto é, resultados efetivos para a saúde do trabalhador e retorno financeiro sobre o investimento realizado através da prevenção de doenças ocupacionais.

Através da ginástica laboral, consegue-se melhorar o relacionamento interpessoal, reduzir os acidentes de trabalho, prevenir lesões por esforços repetitivos, diminuir o absenteísmo e, consequentemente, aumentar a produtividade com qualidade.

Nosso Programa de Ginástica Laboral utiliza metodologia personalizada as necessidades da empresa, além de inclui aulas diferenciadas, profissionais graduados e experientes, palestra de sensibilização, avaliação do perfil populacional, abordagem ergonômica, mensuração de resultados, envio de relatórios entre outros benefícios.

Programas de Quick Massage

Quick Massage é uma técnica de massagem realizada em uma cadeira desenvolvida especialmente para o ambiente corporativo, onde a pessoa que recebe a massagem fica em uma posição confortável e relaxante, proporcionando o alivio imediato das tensões corporais das principais cadeias musculares.

Não há necessidade de grandes espaços, não é necessário tirar nenhuma peça de roupa, não é necessário usar cremes ou óleos e é extremamente eficaz. Após uma sequência de 15 minutos já é possível notar um excelente relaxamento físico e mental.

Apesar da rápida duração os benefícios são sentidos imediatamente e só melhoram ao longo das sessões. Entre eles estão: diminuição das dores musculares; aumento da concentração e raciocínio lógico; redução do nível de estresse e ansiedade; ativação da circulação sanguínea; prevenção de lesões por esforços repetitivos (LER); melhoria da amplitude de movimentos e flexibilidade das mãos; fortalecimento do sistema imunológico, melhora condição respiratória e aumento da disposição.

Além da aplicação das massagens, a Vida em Forma utiliza uma metodologia diferenciada na gestão dos indicadores de saúde. As informações são levantadas no início do programa, acompanhadas e comparadas de período em período. Desta forma, consegue-se um colaborador motivado, integrado, e equilibrado tanto fisicamente como mentalmente, além de permitir uma análise precisa dos resultados de forma integrada, isto é, resultados efetivos para a saúde do trabalhador e retorno financeiro sobre o investimento realizado através da prevenção de doenças ocupacionais.

Gestão em Ergonomia e/ou Analise Ergonômica do Trabalho

Análise Ergonômica do Trabalho (AET): verificação de todas as funções existentes nos setores da empresa para qualificação das condições de trabalho de acordo com a portaria 3751 de 23/11/90 do Ministério do Trabalho, referente à Norma Regulamentadora 17. Com base nos dados levantados é elaborado um Laudo Técnico Ergonômico com nível de criticidade, recomendações e sugestões detalhadas.

NR 17 – Norma Regulamentadora que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características pscicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança, desempenho eficiente e saúde preventiva.

A Gestão em Ergonomia visa manter e gerenciar os processos de ergonomia relacionados à Análise Ergonômica do Trabalho (AET), resolvendo questões ergonômicas da rotina de trabalho, garantindo o cumprimento da NR-17 com a elaboração de um programa de conscientização, capacitação das recomendações, recursos ergonômicos e gerenciamento da adequação de equipamentos e mobiliários ou aquisição de novos.

Fale Conosco via WhatsApp