Análise Ergonômica do Trabalho (AET): verificação de todas as funções existentes nos setores da empresa para qualificação das condições de trabalho de acordo com a portaria 3751 de 23/11/90 do Ministério do Trabalho, referente à Norma Regulamentadora 17. Com base nos dados levantados é elaborado um Laudo Técnico Ergonômico com nível de criticidade, recomendações e sugestões detalhadas.

NR 17 – Norma Regulamentadora que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características pscicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança, desempenho eficiente e saúde preventiva.

A Gestão em Ergonomia visa manter e gerenciar os processos de ergonomia relacionados à Análise Ergonômica do Trabalho (AET), resolvendo questões ergonômicas da rotina de trabalho, garantindo o cumprimento da NR-17 com a elaboração de um programa de conscientização, capacitação das recomendações, recursos ergonômicos e gerenciamento da adequação de equipamentos e mobiliários ou aquisição de novos.

Compartilhe nas redes sociais!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
« Voltar